Enfim bagagem Pronta, o que levar?

Comprei minha mala!

procurei por São Paulo, mas não achei uma legal com um preço mais convidativo,

acabei achando por indicação de “minha senhora”, lá no Paraná, como passei o fim de semana por lá resolvi pegar por lá mesmo.

Ela é perfeita, meio marron, com essa cor será mais fácil de ser identificada, [ assim espero ] ela suporta 32 kilos,muito resistente e cheia de bolsos.

A bagagem de mão varia muito de pessoa a pessoa, eu no caso comprei uma mochila impermeável,

achei melhor do que comprar uma mala menor de mão, pois assim posso usar a mochila para outras coisas lá em Dublin.

Segue abaixo as fotos de minha mala:

mala por dentro

mala por fora

Agora, dê uma olhada no texto abaixo e descubra o que você deve trazer na sua mala:

O que devo levar?

Nunca traga muita bagagem e também fotos da família, amigos, namorada, cartas…etc. Pois será mais um pretexto para “imigração” te “perturbar”. Pense que você esta viajando para outro lugar e mesmo com o mundo “globalizado”, a moda, a cultura e o clima ainda são bem diferentes.

Coloque na mala somente o básico… uma jaqueta pra agüentar o “friozinho” na chegada, calça jeans, camisetas para usar com uma blusa de lã, pois com certeza você terá que comprar alguma coisa para se adaptar ao clima e os modos do lugar.

Todavia, uma BOA jaqueta de frio pode ser comprada à partir de 15 euros nas grandes lojas de departamentos. (Dunnes Stores, Arnotts, Penny´s, Roches Stores).

IMPORTANTE: Quando se aluga uma “residência”, a maioria já vem mobiliada (sofá, cama, mesa, cadeiras…) e com todos os utensílios domésticos (televisão, torradeira, aspirador de pó, geladeira…).

Por esta razão, não precisa trazer panelas, cobertores, “tuperware”… pensando que aqui será muito caro para comprar este tipo de coisa. Leia atentamente algumas recomendações abaixo:

1: Não traga muita bagagem ou acumule “coisas supérfluas”, senão quando for retornar ao Brasil terá que pagar “excesso” de bagagem pelo tanto de “tralha” acumulada durante o período que esteve morando na Irlanda.

2: O “limite de bagagem” depende da companhia aérea e do país de onde está partindo. Por exemplo, se você for de Londres, Milão ou Lisboa é 2 peças de 32kg, da Franca é 23kg, e do resto da Europa é 20kg. No Brasil é 20 kg, e do Brasil para a Irlanda é sempre 2 peças de 32kg cada.

3: Verifique com seu agente de viagem o peso máximo (Kg) permitido para a malas e bagagem de mão

4: Viajando pela Europa o limite de bagagem é bem inferior, sendo 10kg para bagagem de mão e 20kg para malas. A taxa de excesso de bagagem no aeroporto de Dublin é de 5 euros por Kg.

5: Qualquer objeto metálico ou pontiagudo, tais como: tesouras, tesourinhas,mesmo que pequenas, alicates, cortadores de unha, abridores de envelope e pinças. Aqueles que possuírem apenas bagagem de mão ficam impossibilitados de transportar tais objetos.

6: Mantenha sempre sua bagagem devidamente identificada na parte externa e interna, com seu nome e endereço.

7: Certifique-se de que sua bagagem está devidamente fechada a chave ou cadeado. De maneira alguma feche sua mala, pois eles destroem sua bagagem caso precisem abri-la.

8: Não acondicione objetos frágeis ou perecíveis na sua bagagem.

9: Não inclua em sua bagagem valores, objetos valiosos ou documentos.

10: Ao despachar sua bagagem, certifique-se de que os comprovantes de entrega correspondem ao seu destino. Você receberá um comprovante para cada volume.

11: Ao retirar sua bagagem certifique-se de que o número da etiqueta corresponde ao do seu comprovante.

12: Para sua própria segurança, não transporte volumes de terceiros sem conhecer seu conteúdo.

13: Não exceda a capacidade da bagagem, respeitando as limitações de sua resistência.

14: Recomendamos aos passageiros que remédios, jóias, dinheiro, documentos importantes, papéis negociáveis, chaves, celulares (desligados), acessórios ou outros objetos frágeis e de valor devem ser colocados na bagagem de mão, obedecendo sempre peso e tamanho permitidos

Fonte: Comunidade Brasileiros na Irlanda

Acima de tudo isso aqui postado, eu indico que você plastifique sua bolsa, aqui no aeroporto do Brasil tem um lugar que faz isso, eles enrolam um plastico filme, [ aqueles que a gente enrola aquelas bandejas de carne para por no freezer ] com sua mala emplastificada assim evita sujar e as vezes pode gerar uma “preguiça por parte dos que revistam as bolsas, as vezes ela pode nem ser aberta, mas isso não é uma regra.

Dica de bagagem

Para não esquecer nada, faça uma lista o que você pode levar. não irei postar sobre remédios ainda,

sobre trazer outras coisas além de roupas, não existe uma regra, muitas pessoas levam, cigarro, café,feijão entre outras coisas, mas creio que isso pode gerar algum desconforto lá, mas não custa tentar.

Segue abaixo alguns itens:

Peças íntimas; – calça jeans; – calça social; – Blusa de frio; – camisetas; – luvas; – cachecóis e toucas;

- roupa social; [ para trabalhar de garçon, ou para alguma entrevista importante ]

Higiene pessoal:

- xampu, – condicionador, – sabonete, – lâmina e creme de barbear, – pasta e escova de dente, – fio dental, – cotonetes, – algodão, – escova, – pente de cabelo, – creme – hidratante, – lixa de unha, -desodorante, – perfume, – maquiagem, – absorvente, – preservativo

Para suportar o Frio

- jaqueta ou casaco; – meias e meias-calça; caso queira, underwears,[ roupas térmicas, ]- – tênis, – sapato para noite e dia – botas;

Para o dia a dia

pijamas e camisolas; – chinelo; – calça moletom; – roupas para noite; – cintos, – lenços, – gravatas,

Qualquer dúvida ou dica , deixe-nos um comentário ai embaixo,

forte Abraço.

happy wheels

Posted on 24/11/2008 in aeroporto, arrumando as coisas, Dicas, malas, o que levar, Roupas, Uncategorized

Responses (36)

  1. Caio
    24/11/2008 at 21:32 ·

    é, parece ser uma mala bem grande. O ideal é comprar de acordo com a necessidade mesmo. Eu viajo mais de mochila, mas tb pq vou fazer mochilão (dã)! rs. Usei mala apenas uma vez, quando fiz intercâmbio no Peru. Foi extremamente necessário. Mais fácil de organizar. Mochila é uma zona. hehe

    Nos vemos sexta então no aeroporto?
    Não te encontrei no msn. Vou mandar mensagem com o cel. Aí conversamos pra passar o tempo.

    Abração!

  2. Ka
    25/11/2008 at 19:38 ·

    Boa viagem…Boa sorte…
    E que de tudo certo pra vc por aqui !

    Deu saudade desse “friozinho na barriga” que vc esta sentindo agora.
    Bom post…so acho que deve SIM fechar a mala… imagina se alguem resolve colocar alguma coisa dentro da sua,COMO POR EXEMPLO DROGAS?
    Caso vc feche a sua , se eles precisarem abrir terao que fazer isso na sua frente.,ou se arrebentarem a sua mala terao que te dar outra.. :)
    Nunca tive problemas como o que vc citou e ninguem nunca precisou abrir a minha.

    • Je Moraes
      25/11/2008 at 19:50 ·

      È ká, e se por acaso violentarem minha mala mesmo huahuahua,
      bom, eu não to levando nada de valor dentro da mala, e vou plastificá-la, veremos o que acontece,
      mas se algo ocorrer eu posto aqui valeu pela força Ka, até daqui a pouco rsrs

  3. sorrow
    27/11/2008 at 19:20 ·

    escolher mala eh uma desgraça mesmo…agente sempre compra uma que acha que cabe tudo e nao da nem a metade(ou seriamos nos que levamos mais coisas do que temos que levar??)enfim,acho que tudo pronto para embarcar ;]

    abraços aew

  4. Rose
    02/01/2009 at 20:25 ·

    Olá.Gostei muito das dicas,q por sinal muito necessárias.Daqui a algumas semanas estarei fazendo uma viagem de férias p fora tbm.Gostaria de saber se posso estar levando cremes de cabelo(tipo kits de hidratação )em quantidades maiores.Podem me dizer se estarei exagerando?todos estarão bem embalados,com pláticos bolhas,conhecem?obrigada,aguardo resposta…

    • Je Moraes
      02/01/2009 at 21:23 ·

      tudo que for liquido deve se ir na mala que voce despacha, nada na de mão, mas caso prescise coloque em um plastico transparente, pois na hora de passar la voce passa com eles na mão.
      Para garantir que nao havera problemas emplastifique sua mala no aeroporto,
      mas se voce vai passar algumas semanas nao tem necessidade de trazer tanta coisa nao?? ferias sao ferias, agora morar ja é outra historia!!

  5. roselayne
    03/01/2009 at 7:00 ·

    Muitissímo obrigada.vcs são muito rápidos nas dicas…VALEU!!!

  6. Rose
    07/01/2009 at 16:47 ·

    Galera estou bateu o desespero,estou indo p casa de amigos em Londres(a viagem está próxima),não sei nada em inglês,o q faço na hora de me identificar na imigração?socorro!!!q tipo de problemas posso ter nesse caso…?

    • Jesse Moraes
      08/01/2009 at 8:16 ·

      Oi Rose, tu ta indo como visitante? se sim, seria interessante tu ter dinheiro nas maos, tipo uns 600 pouds ou mais, cartao de credito internacional ou travel money, ou coisa do tipo, nao adinata ir muito bem vestida, vai normal. camera na mao, afinal tu eh turista/visitante, nao falar em momento algum que vai a trabalho, se estuda no brasil seria interessante que tenha em maos algo que comprove isso, para provar que voce nao vai ficar em londres, do mais eh soh isso… auto-controle e calma, nao fique apavorada pois voce nao eh bandito entao nao tem o que temer!

      estando por aqui nos de um feedback ok!! boa sorte!

      • Rose
        08/01/2009 at 23:14 ·

        Obrigada mais uam vez…quando eu estiver por aí eu dou toque sim,Valeu!!!bjs..

        • Je Moraes
          09/01/2009 at 9:39 ·

          Por favor! nos mantenha informados!! abracao

  7. Lorena Medrado
    08/01/2009 at 12:31 ·

    Oiê! Nossa…. frio na barriga é apelido para o que eu estou sentindo agora. Cheguei a pensar em desistir, mas agora está resolvido. Devo embarcar dia 31/01 e agradeço às dicas do post, pois estava meio perdida com o que levar na bagagem. Claro que, se houver dúvidas hora que eu estiver arrumando as malas, recorrerei ao post! Valeu e grande abraço!

  8. Anderson Costa
    21/01/2009 at 21:13 ·

    Putz… To levando 2 dessa ai viu…

    Mas nem vão cheias, apeas estou pensando na volta, creio q terei muita buginganga para trazer de volta…

    E também poderei dividir td que levo em 2 malas, se deus livre e guarde, uma eh extraviada, tenho a outra, mas isso não vai acontecer. heheh

    Mas ai fica minha dúvida, plastifico, tranco ou dexo aberta a mala? rs
    Vlwwww

    • Je Moraes
      25/01/2009 at 18:49 ·

      Oie Anderson, entao, quando eu vim trouxe apenas uma mala, pelo fato de que agora, 3 meses depois ja tenho 2 malas de coisas, entao provavelmente quando eu for voltar pro brasil terei mais que duas malas de coisas acumuladas!

      eu recomendo plastificar, se possivel ate voce trazer algumas coisinhas pra mim ai do brasil hehehe!!!! se fizer isso eu te busco la no aeroporto hahahah!!

  9. rosemeire
    28/04/2009 at 13:52 ·

    oiii estou indo pra dublin no próximo dia 08/05 nunca viajei pra um lugar tão longe,mas até ai tudo bem ..meu esposo i mei cunhado ja estão la.to levando a documentação certinha (carta convite,euros ) vou fazer escala em amisterdan to com muito muito medo na imigração.quero algumas dicas..obrigada

    • Je Moraes
      29/04/2009 at 15:33 ·

      Ola Rose, existe muitas dicas no site, ms voce tem alguma especifica me fale, se puder ajudar sera um prazer, boa viagem pra ti!

  10. Jefferson
    16/05/2009 at 23:39 ·

    Ola pessoal, achei este site procurando informacao no google, o que acontece e que costumo viajar a Los Angeles – CA , mas creio que os processos devam ser os mesmos em todos aeroportos. Gostaria de pedir umas dicas.

    Em 2008 viajei com amigos para la, e ao voltar cheio de malas e produtos adquiridos, por ser a primeira viagem nem me liguei em riscos e voltei com 2 malas bem maiores que as exibidas na foto acima sem plastico, sem cadeado e nada foi mexido.

    No entanto este ano de 2009 voltei a Los Angeles e ao vir para o brasil, lacrei a mala com cadeados, e fitas lacre que fornecem no aeroporto, e a pessima surpresa quando desembarquei em Sao Paulo foi que todos cadeados e lacres tinham sido cortados e varios bens como perfume, tenis, roupas, e uma camera digital q deixei na mala por falta de espaco na mochila.

    Entrei com processo na TAM mas ate agora nada,
    ai eu pergunto a voces ?

    O que devo fazer ? venho sem lacres ?
    emplastifico a mala ? se emplastificar isso nao chama mais atencao ainda na receita federal quando chegamos no brasil ?
    Estou sem saber o que fazer,, pois vou trazer pecas de moto na bagagem, que nao podem ser transportadas na bagagem de mao, e estou super preocupado .

    Alguem pode me dar uma dica ?

    Abraços.

  11. Ana Paula
    27/05/2009 at 12:26 ·

    Olá!
    Gostei muito do site! Em julho estarei embarcando para Dublin e estava com algumas dúvidas sobre o que fazer quando chegasse, sobre a mala entre outros.
    Gostei também da parte que fala para tentar fazer amizades antes de chegar e vou ver se consigo manter contato com alguém legal.

    Obrigada e até a próxima!

  12. Dinalva Santos de Carvalho
    31/05/2009 at 16:03 ·

    Estou indo para Dublin dia 3 de junho e vou fazer conexão em Frankfurt. Estou um pouco temeroso só por não falar inglês, mas estou indo encontrar meu filho que mora em Dublin. Será que é muito complicado descer no aeroporto e pegar o outro avião para dublin?
    obrigada por me responder

  13. Dinalva Santos de Carvalho
    31/05/2009 at 16:03 ·

    Estou indo para Dublin dia 3 de junho e vou fazer conexão em Frankfurt. Estou um pouco temeroso só por não falar inglês, mas estou indo encontrar meu filho que mora em Dublin. Será que é muito complicado descer no aeroporto e pegar o outro avião para dublin?
    obrigada por me responder

  14. Ana Paula
    01/07/2009 at 11:57 ·

    Poxa Dinalva, se vc seguir as instruções que seu agente de viagens deu ou que seu filho deu, fica fácil.
    Se vc souber falar um pouco de inglês ajuda, possivelmente vc terá que perguntar algo a alguém. Também embarcarei dia 03, mas vou direto a França e depois Irlanda. Vc talvez nem precise andar muito para achar o portão de embarque pra Irlanda.
    Fique tranquila, e só peça informação a quem estiver uniformizado!

    =D

  15. Fabio silva scramento
    06/09/2009 at 2:06 ·

    estou fazendo planos de ir para Irlanda ano que vem encontrar com minha namorada. Ela mora em Limerick. Quanto de grana preciso para entrar na Irlanda e como faco para chegar em Limerick. Sairei da Bahia, do aeroporto em Salvador .

  16. Patricia
    10/09/2009 at 14:59 ·

    Olá Je… pretendo ir p/ Dublin em fevereiro… Estou pesquisando escolas… Conhece alguém que tenha estudado na Success ou na Atlas? Gostaria de saber se são boas escolas. Se puder me add no msn…

    Obrigada…

    Paty

    • Je Moraes
      11/09/2009 at 15:18 ·

      Ola Patricia, essa success eh uma escola nova, entao as pessoas que conheco de la ainda nao podem avaliar ela direito, mas em todo caso ate o momento nao ouvimos nada de errado vindo dela, eu sei que eles tem um site e tal, da uma pesquisadinha por la, creio que voce vai descobrir algumas coisas, forte abraco

      • Patricia
        12/09/2009 at 16:09 ·

        Valeu Je…

        • Lene
          16/10/2009 at 4:00 ·

          Olá Patricia, tudo bem? estarei indo para Dublin também na mesma época que vc, sou de Itajai SC, e estava vendo a escola, estou na duvida entre a SUCESS e a Language College Ireland E vc já se decidiu? fiquei na duvida de ir para Bray por que me falaram que a escola da suporte para au pair, segundo uma moça que eu conheci no msn que mora e estuda em bray nessa escola ai, e vc já sabe alguma coisa da sucess?
          se quizer me adcionar no msn, assim conversamos.

    • Lene
      22/09/2009 at 22:54 ·

      Olá Patricia, vi o seu comentário, estou pensando em para Dublin em janeiro e queria uma compania, se vc tiver interesse me avisa, me adiciona no msn ou passa email, para mais informações.
      beijinho Lene

  17. Lene
    22/09/2009 at 22:55 ·

    Meu email é Lene027@hotmail.com

  18. David
    02/10/2009 at 0:29 ·

    Ô Je, parabens pelo site, você não imagina que ajuda você oferece para quem esta indo para a Irlanda pela 1ª vez !!! Estou indo para Dublin em fevereiro, vou estudar no Success College (Patricia, é isso mesmo que o Je respondeu a escola é nova, tem capacidade para mais de 500 alunos, segundo a agencia, é uma escola economica, tem acesso a internet , mas parece que o quantidade de pc’s é pouco, fica no centro enfim, é mais ou menos isso que a minha agencia me passou. Ah ia esquecendo tem mais ou menos 30% de brasileiros, com a tendência de aumentar pelo preço e pela epóca ).

    Je, gostaria de saber qual a principal diferença de ficar em uma residencia estudantil do que em uma Host Family, vou ficar 4 semanas em uma Residencia Estudantil, me preocupo é porque vou dividir o quarto com mais uma pessoa que não sei quem é, dai como se procede em uma situação dessa com relação a notebook (ou quem tem notebook, anda com ele para todos os lugares?), pertences, etc, que ficam no quarto? você ja ouvio historias de roubo em Residência Estudantil? Cara sei que te fiz um monte de perguntas em uma so, mas ja é alguma coisa, ja que consegui nao perguntar sobre crise, empregos, etc…

    Outra coisa, quero fazer de inicio um tuor pela principais capitais europeias, dai é obrigatorio eu fazer o seguro internacional? caso sim, é melhor fazer esse seguro aqui no Brasil ou na Irlanda?

    Ah não devo levar um monte de coisas em minha mala (vou comprar roupas basicamente ai em Dublin), então, pô dependen do que você queira, fala ai que eu posso levar para você, tranquilamente…

    Por favor quem quiser entrar em contato com esse cidadão cheio de medo que vai para Dublin, para trocar ideias (procurar moradia, rachar viagens) ou para me tirar duvidas, fique a vontade…

    wapyxana@hotmail.com,

    best regards

    David.

    • Patricia
      18/10/2009 at 17:12 ·

      Bom, te add no msn…

  19. Darclay
    03/10/2009 at 18:25 ·

    Ola pessoal! Estamos “quase´´ de malas prontas para Dublin, pois eu e minha namorada(30-26) estamos negociando com uma agencia de turismo daqui de Porto Alegre um plano de estudos de um ano e acomodaçao da propria agencia por duas semanas…jah estamos preocupados como vamos nos acomodar depois dessas duas semanas,alguem tem alguem que conhece alguem que esteja afim de dividir um apto ou casa ou coisa desse tipo? Vlw!

  20. Priscila
    18/11/2009 at 22:05 ·

    Olá gostaria de algumas dicas do que realmente levar para europa em janeiro? Estou com muitas dúvidas, e preciso me organizar pois janeiro já está aí.
    Beijos agradeço desde já

  21. paula
    17/05/2010 at 16:30 ·

    ola ,gostaria de tirar uma duvida vou para londres em dezembro mas meu esposo ja vai estar la ele vai em julho entao quando eu chegar la eles vao olhar o registro de nascimento do meu filho e vai ver o nome do meu marido como pai dele ai eles nao vao dexar eu entrar porq o nome dele consta nos registro deles que ele entrou e nao retornou isso é verdade ou mentira estou com muito medo de nao dar certo vou para paris e depois irlanda ai eu entro em londres,ou seria melhor ir direto com uma carta de visita de meu sobinho que esta la legalmente me ajude estou aflita demais.obrigada.

    • Je Moraes
      17/05/2010 at 19:15 ·

      Ola Paula,,,, creio que nao posso te ajudar nisso… mas sinceramente, nao sera isso que vai te impedir de entrar… pois eles nao tem o controle de quem sai,.,, somente de quem entra…. se eles perguntarem sobre seu marido voce pode dizer que ele ja voltou…

      voce pode entrar na irlanda, depois ir pra londres pelo aeroporto de LUTON do qual nao tem imigracao la. Eh uma forma de entrar em london sem passar na imigracao de la. a imigracao de Dublin eh mais facil… mas mesmo assim nao posso te garantir que voce entrara facil na irlanda tbm…. espero ter te ajudado

  22. Bru
    11/06/2010 at 16:01 ·

    OOi Jehh….estou adorando lê as dicas que voce dá para os futuros marinheiros de primeira viagem..assim como eu!
    Ainda não deu tempo de ler tudo..mas aos poucos vou lendo e tendo mais informações.
    Você poderia me passar seu e-mail para eu estar conversando, tirando alguns dúvidas e pedidno algumas sugestões?

    Aguardo um retorno,

    Beejo!

    • Je Moraes
      12/06/2010 at 9:25 ·

      Oi Bru, que bom que ta gostando das dicas,

      pra falar comigo basta ir na pagina de ‘fale conosco’e enviar um emial por la, dai eu te retorno, nao coloco meu email aqui pra evitar spammers ok?

      beijo ate la!

Back to Top